a nossa jornada

quem somos

Um software feito por quem entende do negócio.

A hqbeds é uma ideia ambiciosa de dois geeks que sabiam como programar sistemas mas não entendiam nada de gerenciamento de hostels. Até que nós abrimos um.

Depois de viajar o mundo com a mochila nas costas é difícil voltar ao escritório, nós já trabalhávamos juntos e abrimos o Café Hostel para não deixar esmaecer nosso lado backpacker. O Café nos fez perceber que gerenciar um hostel – gerenciar bem – pedia mais que uma planilha de camas: arregaçamos as mangas e usamos nosso background como programadores para criar a hqbeds e dar conta das demandas de um hostel em crescimento.

A função de um sistema de gerenciamento de hostel é otimizar sua operação, desde as atividades básicas, como check ins e outs, até a administração financeira.

Com um bom PMS você não precisa mais se preocupar em contar cada latinha de cerveja, basta conferir relatórios de estoque. Você delega tarefas e seu staff trabalha em equipe enquanto você monitora tudo funcionando centralizado em um software só, hospedado em nuvem, sempre online e acessível de qualquer lugar e dispositivo como pede o século XXI.

Mais do que fazer o hostel funcionar, nós queremos que a hqbeds faça seu hostel crescer. A informalidade característica da hostelaria, da qual nós gostamos tanto, não faz do business menos sério. É preciso analisar sua performance, conhecer seu público, descobrir seu ponto forte e traçar um plano para o seu negócio. A hqbeds estrutura os dados de maneira inteligente e é uma ferramenta poderosa nas mãos do proprietário que não quer ficar girando pratos postergando a próxima bad review, quer correr atrás da review 5 estrelas. Com um bom PMS sobra tempo para fazer as perguntas certas.

Como aumentar as reservas diretas? Como aplicar todos esses dados, relatórios e taxas de ocupação? Como atrair os hóspedes que eu quero ter?

Nem todas as respostas são técnicas ou cabem em um sistema. Inauguramos a hqbeds como um canal para compartilhar o que aprendemos, discutir conceitos e incentivar novos empreendedores. A mentalidade predatória do “cada um por si” é ultrapassada e não condiz com a efervescência que vivemos na indústria da hospedagem. Apostamos em fomentar um ecossistema de aprendizado e, trabalhando juntos com nossos clientes, seguir pensando em próximos passos para tornar o gerenciamento de hostels mais simples e eficiente.

Boa estadia! 😀
César e Rogério

Rogério e César, sócios do Café Hostel e fundadores da hqbeds.

Equipe hqbeds.

AGENDE UMA DEMONSTRAÇÃO

Experimente agora o melhor sistema de gerenciamento do mercado