17 de janeiro de 2019 Rogério Minhano

Dica da Semana: Controlando reservas com café da manhã

Se o seu hostel oferece café da manhã aos hóspedes é importantíssimo fazer o controle dessas reservas, mantendo assim a sua recepção e estoque devidamente organizados.

Fazer esse controle dentro do hqbeds é muito fácil, basta usar os marcadores de reserva (label) em todas as reservas que optarem do serviço de café da manhã.

Desse jeito, você faz as refeições e encomenda os alimentos na quantidade correta, de acordo com as reservas, sem desperdícios.

 

Veja que esse não é um procedimento automático, e sim um controle, alguém precisa ficar responsável por essa ação sempre!

 

Posso gerar algum relatório e passar para a cozinha?

Os relatórios são seus aliados para esse controle. Utilize os relatórios de Chegadas e Saídas, Reservas e/ou Hóspedes na Propriedades para manter a cozinha informada sobre as reservas com café.

 

Todos os dias precisamos passar para a cozinha a quantidade de hóspedes para tomar café da manhã no dia seguinte, como faço?

No relatório ‘hóspedes na propriedade’, utilizando o filtro de label, poderá ver a quantidade de hóspede com o marcador ‘café da manhã’, no final da coluna ‘Cama’ verá o número total de hóspedes com café da manhã incluso.

O relatório lista todos os hóspedes com reserva de status check in e o hóspede só sai desse relatório depois que é feito o check out na reserva.

 

 

Para saber como criar marcadores de reservas, acesse nossa página de Ajuda.

Tagged: , , ,

About the Author

Rogério Minhano
Rogério Minhano Empreendedor, viajante, programador, sócio do Café Hostel e co-fundador da hqbeds. Nada melhor que uma boa conversa e uma cerveja gelada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + 12 =