14 de setembro de 2017 Rogério Minhano

Seus hóspedes sabem que você existe? Como aparecer na primeira página do Google

Quando o viajante decide escolher uma propriedade para se hospedar, o primeiro passo é fazer uma pesquisa: hoje, procurar por qualquer tipo de produto na barra de busca virou quase um reflexo. É por meio dela que o vão achar o site da sua propriedade, procurar boas reviews a respeito das acomodações, comparar preços e o custo benefício.

Aparecer na primeira página do Google é um diferencial importante para quem quer se destacar, ganhar visibilidade e mais reservas!

Para conquistar essa almejada posição na página, é necessário implementar no site um conjunto de estratégias de otimização de conteúdo chamada SEO (Search Engine Optimization, ou Otimização para Mecanismos de Busca).

Como a minha propriedade pode aparecer na primeira página do Google?

1. Antes de falarmos de SEO, você precisa ter um site bem programado.

O site é o seu cartão de visitas. Por meio dele o seu futuro hóspede sabe que você existe e quem você é. Mas não é só ter um site, ele precisa ser  atraente para fisgar os olhos de quem está visitando-o, com uma navegação fácil e convidativa, e precisa ser bem programado.

Sites sem versão mobile para tablets e smartphones, por exemplo, são penalizados pelos mecanismos de busca e perdem destaque Por que? Cada vez mais pessoas acessam sites dessa maneira: buscas pelo Google no mobile, recebendo um link de whatsapp, e decidindo abrir pelo celular. Se o site não for programado corretamente para pequenas telas ou demorar para carregar, o visitante pode desistir de acessa-lo.

2. Não adianta ter um site se você não tem um conteúdo atualizado e de qualidade para oferecer.

Um site sem nada gera a sensação de abandonado. Quem visita a  sua página online quer saber o que você tem a oferecer e quais as últimas novidades. Por isso, é necessário sempre atualizar seu site com conteúdos variados e interessantese.

É nesse momento que o SEO entra otimizando os seus conteúdos. O SEO prepara o site para ser achado com mais facilidade pelos buscadores sem investir em anúncios pagos. As principais ações de SEO são: definir palavras-chave (que vão ser englobadas no conteúdo), descrições de páginas e títulos, reescrita de URLs, e muitas outras.

3. Conecte as páginas do seu site entre si e com sites parceiros: o famoso Link Building.

Postou no seu blog um conteúdo que se relaciona com outro anterior? Faça o link entre eles no texto. Fez a segunda edição de um happy hour e colocou as fotos no site? Coloque o link para as fotos anteriores. Não esqueça de colocar seu perfil em redes sociais, matérias de jornal ou blog sobre sua propriedade, seu perfil no Trip Advisor, dentre outros..

O algoritmo do Google mede a qualidade do site de acordo com a quantidade e qualidade de links que estão sendo direcionados a ele para entender se o site é relevante e traz conteúdo de qualidade para quem acessa.. Tudo tem que estar interconectado.

4. Patrocine seu site para garantir que ele apareça na primeira página.

Toda estratégia para aparecer na primeira página do Google sem pagar tem um prazo para dar resultado, que pode demorar de algumas semanas a vários meses.

Por isso, pode ser uma boa estratégia fazer anúncios. Os primeiros resultados das buscas são pagos, o que pode garantir visibilidade constante para sua propriedade. Cada clique no seu site pode valer de alguns centavos a vários reais, a depender de quais palavra chave e da qualidade do seu anúncio.

Você não precisa fazer tudo sozinho!

Existe uma maneira mais fácil de aparecer na primeira página do Google, que é contratando a Agência Digital da hqbeds. Entre os produtos que oferecemos estão serviços digitais especializados, como o desenvolvimento do seu website com central de reservas própria, técnicas para aparecer na primeira página do Google e manutenção fácil. Acesse esse link e veja mais!

Tagged: , , , ,

About the Author

Rogério Minhano
Rogério Minhano Empreendedor, viajante, programador, sócio do Café Hostel e co-fundador da hqbeds. Nada melhor que uma boa conversa e uma cerveja gelada.

Deixe uma resposta