8 de fevereiro de 2019 Rogério Minhano

Sangria de caixa: o que é e como fazer

Em dias de grande movimento num hostel, principalmente quando tem uma festa ou evento rolando, acontecem muitas transações no caixa e a forma mais comum de pagamento é em dinheiro.

Por uma questão de segurança, é sempre bom retirar esse dinheiro excedente e fazer o que chamamos de sangria de caixa.

O problema disso, é que o dinheiro deixado para ser fundo de caixa começa a acumular, o que pode ser bem perigoso. Você pode acabar esquecendo desse dinheiro e depois não bater com o valor do caixa, perder o controle dessas retiradas ou ainda perder o dinheiro. 

A sangria de caixa pode ser feita várias vezes ao longo de um turno, sempre pelo responsável do terminal e para que você não perca o controle, o hq tem uma ferramenta para ajudar a fazer essa retirada do caixa de maneira rápida e segura.

Com o terminal do POS aberto entre na aba Sangria do Caixa, a tela mostra o total em dinheiro até aquele momento e um campo a ser preenchido com o valor da sangria.

Preencha o valor que deseja retirar do caixa, após preencher e clicar em “Processar”, pronto, a sangria está feita!

Nossa sugestão para manter esse dinheiro em segurança é:  sempre que fizer uma retirada, coloque esse excedente em um envelope, identifique-o com o ID do turno e deposite no cofre da gerência.

Nesta área do hq, também é possível:

  • Ver o resumo dos lançamentos de sangrias feitas na tela de fechamento do turno e no Relatório de Fechamento de Caixa;
  • Fazer sangria no fechamento do caixa;
  • Transferir automaticamente a sangria para outro banco quando o turno for fechado e conferir os lançamentos no relatório de Movimentação bancária.

 

Veja mais detalhes na Central de Ajuda.

 

 

Tagged: , ,

About the Author

Rogério Minhano
Rogério Minhano Empreendedor, viajante, programador, sócio do Café Hostel e co-fundador da hqbeds. Nada melhor que uma boa conversa e uma cerveja gelada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito + 11 =