17 de julho de 2017 Rogério Minhano

Checklist do dono de uma propriedade

Abrir uma propriedade, seja ela um hostel, pousada, camping ou hotel,  independente do seu porte é sempre um desafio! Pensando nas dificuldades, nos erros e nos acertos que os donos de uma propriedade possam ter, preparamos este checklist do dono de uma propriedade, que vai trazer para o empreendedor o essencial para tocar seu hostel, pousada, camping ou hotel.

 

Vamos lá!?

[✓] Tenha uma boa staff

Iniciando o nosso checklist, é importante saber o que está acontecendo dentro da sua propriedade, se sua equipe está dando conta do recado, se estão deixando a desejar. Garanta que os hóspedes estão sendo bem recebidos, tendo suas dúvidas sanadas e que está tudo correndo de forma tranquila. Para isso, é preciso estar por perto, participar, afinal, é “o olho do dono que engorda o gado” e lembre-se sempre é possível melhorar! Uma primeira dica para ter esse feedback é: leia as reviews dos seus hóspedes!

 

[✓] Fique por dentro

Ser dono de uma propriedade requer muitos cuidados referente a leis e decretos. É muito por dentro ficar por dentro das atualizações do Ministério do Turismo! Acesse com frequência o site do MTur e saiba sobre as novidades do setor.

 

[✓] Reconheça sua melhor época

É muito importante que o dono de uma propriedade, entenda e reconheça qual é o seu principal público para que não pire quando houver uma baixa na sua taxa de ocupação! Se você ainda não sabe como analisar a sua taxa de ocupação, nós temos algumas orientações que podem te ajudar.

Você também poderá gostar deste artigo que fizemos sobre como analisar a sua taxa de ocupação.

 

[✓] Faça um planejamento

Ter um bom planejamento em mãos é essencial para seguir o dia a dia sem tanto stress e o mais importante, sem se perder no meio do caminho. Esse planejamento deve servir como um guia para o dono de uma propriedade! Saiba se preparar para altas e baixas temporadas, sem deixar a peteca cair e para que as contas continuem redondinhas!

 

[✓] Softwares de auxílio

Nós sabemos as mil e uma preocupações e trabalhos que o dono de uma propriedade têm diariamente. É muito detalhe e muitos aspectos para prestar atenção. Nada pode ser feito pelas metades e tudo tem que caminhar o mais natural possível. Contrate softwares que te auxiliem nas tarefas diárias, use a tecnologia a seu favor e tenha a sua propriedade na palma da sua mão!

Este checklist do dono de uma propriedade possui os principais aspectos básicos e essenciais para um bom acompanhamento e uma boa gestão do seu hostel, pousada, camping ou hotel! Fique de olho, guarde esse checklist no bolso e marque sempre que completar uma tarefa.

Automatizar a gestão da sua propriedade, faz com que você tenha um maior controle de todas as atividades do seu hostel, hotel ou pousada, independente do porte, na palma da sua mão, em qualquer lugar! Os softwares de gestão surgiram para facilitar o dia a dia da sua propriedade, aproveite e peça uma demonstração para sentir a experiência de lidar com tudo em um click!

 

 

About the Author

Rogério Minhano
Rogério Minhano Empreendedor, viajante, programador, sócio do Café Hostel e co-fundador da hqbeds. Nada melhor que uma boa conversa e uma cerveja gelada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × um =